Bebedouro recebe uma indústria, a Teixeira Têxtil, uma das maiores do Brasil no segmento de embalagens de Ráfia, Sacarias e Big Bags. A unidade será instalada no Distrito Industrial I, em uma área de mais de 2 mil metros quadrados. A Teixeira Textil tem 20 anos no mercado, e profissionais com mais de 35 anos de experiência, maquinário de última geração e qualidade nos produtos. A empresa fica na cidade de Forquilhinha/SC e parceiros em todo o território Nacional que atendem a todo o Brasil e também ao Mercosul.  A empresa tem uma Equipe de Desenvolvimento capaz de pesquisar e desenvolver a embalagem ideal para cada processo e garantir a qualidade eficiência de envase, transporte ou armazenamento de cargas. Os trabalhos começam nesse mês de maio.  
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bebedouro informa:   Diretor do Saaeb pede colaboração da população: consumo de água continua acima do ideal   O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb), Gilmar Feltrin, está pedindo a colaboração da população para que economize água, uma vez que as chuvas necessárias para o período não vieram e o consumo continua acima do recomendado, apesar da campanha de conscientização e da fiscalização que vêm sendo feitas pela autarquia.   O ideal, segundo ele, é que cada habitante consuma por dia uma média de 150 a 180 litros de água. O gasto, no entanto, tem ficado nesses dias de temperaturas mais amenas entre 180 e 190. “Isso nos leva a crer que, quando começar a época de calor, o consumo vai aumentar ainda mais, o que pode nos levar a ter que optar pelo racionamento lá em setembro”, lamenta.…
  16 de maio de 2014 Comunicado de imprensa   Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem alerta sobre a estiagem   O boletim meteorológico do Núcleo de Gerenciamento de Emergências do Governo do Estado indica que não haverá chuva nos próximos cinco dias. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-SP) já havia informado que este ano será o mais seco dos últimos 80 anos, com inverno bastante rigoroso na região.   Com isso, cresce consideravelmente o número de queimadas em vegetação, como a ocorrida na tarde de ontem (15) em área localizada entre os bairros Alto da Boa Vista e De Lúccia, próxima à Rodovia Armando de Sales Oliveira. Pássaros eram vistos saindo do mato, fugindo do fogo que se alastrava, indo se abrigar nos galhos das árvores, também na mira das chamas (foto).   As queimadas, segundo o Corpo de Bombeiros, causam inúmeras consequências, dentre elas: a diminuição…
Em parceria com a Academia Silene Paes a Prefeitura de Bebedouro através da Coordenadoria de Cultura e Eventos juntamente com a Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade, abre inscrições para um projeto inovador em nossa cidade, onde irá unir acessibilidade e cultura.   O projeto foi apresentado inicialmente ao prefeito municipal, Fernando Galvão que entendeu sua importância. Assim como a Prefeitura através da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, tem apoiado muitos projetos de inclusão realizados em nosso município. A Companhia de Dança Adaptada e Inclusiva será destinada à pessoa com deficiência visual, intelectual, físico e auditivo. As aulas acontecerão na Estação Cultura e serão ministradas pela bailarina e fisioterapeuta, Silene Paes, que trabalha e é especialista em dança terapia, e possui diversos cursos na área específica.   A ideia é unir cadeirantes e andantes com o objetivo da inclusão. A academia já realiza um trabalho com sapateado inclusivo que também…
Na tarde da sexta-feira (21), na Prefeitura Municipal de Bebedouro, aconteceu a entrega de Título e Honra ao Mérito para o jornalista da Rádio Bebedouro, Quim Moreira. O jornalista sempre atencioso com nossa cidade e principalmente com as crianças, recebeu das mãos do prefeito municipal, Fernando Galvão, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, o título em uma cerimônia emocionante, na presença de suas filhas, Priscila Varandas, Bianca e Fernanda Moreira, última esta que fez os presentes chorarem durante seu discurso. Além das filhas e dos demais familiares estiveram presentes também amigos e empresários da cidade de Bebedouro, que sempre apoiaram em diversos projetos. Na entrega da homenagem, o prefeito, Fernando Galvão agradeceu todo o apoio que o jornalista dedica para a cidade, “Você conseguiu reunir as pessoas de bem, que querem o melhor para a nossa cidade”.   Durante a homenagem foi anunciada a arrecadação…
Instalações ganharam área nobre em frente ao Shopping   Um novo hospital será construído na área da Fazenda Santa Alice, entre as avenidas Allan Kardec e Amélia Bernardine Cutrale, em frente ao Bebedouro Shopping. São 17 mil metros quadrados que vão abrigar um prédio de cinco pavimentos e toda a estrutura necessária para o funcionamento de um estabelecimento hospitalar. As obras não acarretarão custos para o município, uma vez que serão de inteira responsabilidade do Estado. O anúncio ocorreu no dia 10 de fevereiro, mesmo dia em que, no ano passado, uma forte chuva afetou 80% das instalações do Hospital Municipal. A construção deverá contar com uma área de 9 445 m², composto por, além dos cinco pavimentos, 110 leitos, incluindo UTI e Raio-X. As autoridades envolvidas agradecem a atenção do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que dentre os 645 municípios do estado, voltou sua atenção e…
IMESB-VC o 2º melhor no ranking de aprovação no exame da OAB O Curso de Direito, do Imesb - Faculdade Municipal de Ensino Superior de Bebedouro – Victório Cardassi conquistou o segundo lugar no ranking regional de aprovação no Exame de Ordem da OAB. Na última avaliação, a instituição teve um percentual de aprovação de 26,83%. Na última edição do Exame, ocorreram 124.914 inscritos, sendo 120.944 estiveram na primeira fase e 33.954 foram aprovados para a segunda etapa, o equivalente a 28,07% de aprovação. Para o coordenador do Curso de Direito, Gustavo Henrique Schneider Nunes, o resultado do desempenho dos alunos na avaliação da OAB é um reflexo da dedicação e da seriedade do Imesb e do envolvimento da equipe de professores. O curso tem como diferencial os simulados periódicos, com vistas ao Exame da OAB. A proposta tem gerado resultados positivos, o que é confirmado pelas posições nos diversos…
O IMESB - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”, abre inscrições para o vestibular do curso de Engenharia Agronômica no período de 09 de dezembro a 09 de janeiro de 2014. As vagas serão definidas por meio de prova, para quem tem interesse em concorrer a bolsa do PROESB, ou análise do histórico escolar para os demais candidatos.   Os interessados em ingressar no curso de Engenharia Agronômica deverão fazer a inscrição exclusivamente pelo site www.imesb.br. O candidato que desejar pleitear bolsa de estudo deve assinalar esta opção na ficha de inscrição e formalizar o pedido. Após o preenchimento da inscrição, imprimir o boleto e pagar uma taxa de R$10, 00 (dez reais) em qualquer agência bancária ou casa lotérica.   Para o candidato que pretende pleitear  bolsa de estudo por meio do PROESB, é necessário que seja aluno do 3º ano do ensino médio na rede…
Pagina 1 de 3